
Instagram já permite “experimentar” artigos
Como é do conhecimento de todos, o Instagram encontra-se, há vários anos, a desenvolver a sua vertente comercial.
Depois de ter implementado a funcionalidade de ecommerce, a plataforma continua a reunir features com o objetivo de se tornar, a pouco e pouco, mais amiga dos potenciais consumidores, das marcas e, obviamente, das compras online.
Agora, com a Spark AR, uma plataforma de realidade aumentada desenvolvida pelo Facebook, torna-se possível experimentar artigos, de forma virtual, diretamente na aplicação Instagram.
Em comunicado, a empresa confirmou que já é viável experimentar óculos da Ray-Ban e da Warby Parker, por exemplo, assim como várias linhas de maquilhagem das marcas MAC e NARS, encontrando-se acessível através dos posts realizados, das suas páginas e das stories. Por agora, esta funcionalidade permite testar tons de maquilhagem e óculos com diferentes armações e lentes, possibilitando a prova e a compra de diversos tipos de batom, em tempo real.
Esta novidade encontra-se disponível na mais recente versão da App em iOS e Android.