Brand design e a sua importância
O design é uma atividade, ligada à tecnologia, à estética e ao marketing.
A principal função do design é ajudar de maneira mais clara e coesa, com abordagens éticas e impactantes, traduzindo-se assim a partir de elementos visuais, a perceção de valor e propósito da sua marca/serviço.
Muitas das marcas são reconhecidas apenas pelo seu logótipo, cor ou até mesmo a fonte, portanto quando se elabora o design de uma marca/serviço os elementos da mesma não são escolhidos em vão, pois, o objetivo é conquistar o público pelos olhos.
O design deve:
- Manifestar a essência da marca
- Gerar oportunidades de inovar
- Conectar-se com necessidades subconscientes
Sempre que subsista um branding cuidado a marca/serviço consegue atingir maior credibilidade perante os consumidores, pois transparece ser mais profissional, logo, a oportunidade de venda aumenta.
Agora que já sabe a importância do brand design, mas, mesmo assim, não sabe como implementar no seu negócio, a Filipengine consegue ajudá-lo.
Deste modo, nenhuma campanha terá qualquer sucesso se não existir um design planeado e apropriado à comunicação que se pretende fazer. É neste contexto que o brand design é tão importante para as marcas.