design e branding

Brand design e a sua importância

design e branding

O design é uma atividade, ligada à tecnologia, à estética e ao marketing.
A principal função do design é ajudar de maneira mais clara e coesa, com abordagens éticas e impactantes, traduzindo-se assim a partir de elementos visuais, a perceção de valor e propósito da sua marca/serviço.
Muitas das marcas são reconhecidas apenas pelo seu logótipo, cor ou até mesmo a fonte, portanto quando se elabora o design de uma marca/serviço os elementos da mesma não são escolhidos em vão, pois, o objetivo é conquistar o público pelos olhos.

O design deve:

  • Manifestar a essência da marca
  • Gerar oportunidades de inovar
  • Conectar-se com necessidades subconscientes

 

Sempre que subsista um branding cuidado a marca/serviço consegue atingir maior credibilidade perante os consumidores, pois transparece ser mais profissional, logo, a oportunidade de venda aumenta.

Agora que já sabe a importância do brand design, mas, mesmo assim, não sabe como implementar no seu negócio, a Filipengine consegue ajudá-lo.

Deste modo, nenhuma campanha terá qualquer sucesso se não existir um design planeado e apropriado à comunicação que se pretende fazer. É neste contexto que o brand design é tão importante para as marcas.

 

Eva Costa

Técnica de Marketing Digital - Filipengine. Técnica Superior Profissional em Gestão Comercial e Vendas pela Escola Superior Tecnológica e Gestão de Viseu (2019-2021).

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

A Filipengine utiliza cookies para melhorar a sua experiência online. Para mais informações, consulte a nossa
blank