blank

Nova edição do jogo UNO para cegos

Infelizmente, um simples jogo lúdico de cartas, é impossível para deficientes visuais. No entanto, com o intuito de adaptar este jogo para várias pessoas, a Mattel (fabricante dos baralhos de UNO), vai lançar uma nova versão inclusiva do jogo, com descrição em braille das cartas para que os invisuais também se possam divertir.

blank

Assim sendo, o jogo vai deixar de depender somente das cores das cartas para funcionar, e passa a poder ser jogado por quem perdeu a visão. Esta atualização deve-se à parceria entre a Mattel e a National Federation of the Blind, a maior e mais antiga organização pelos direitos dos cegos nos Estados Unidos da América. Além das cartas em braille, o jogo também vai ter uma apresentação em braille na respetiva caixa e, claro, informações sobre os jogos no verso de cada uma das cartas.

O jogo UNO está sempre a fazer atualizações, de forma a adaptar-se às necessidades dos vários consumidores. Emm 2017, lançaram um UNO para daltónicos, com a marcação dos selos iconográficos do código universal de cores, o ColorADD, que indica a cor de cada carta.

A edição para deficientes visuais, para já, vai ser vendida nos EUA mas espera-se que, brevemente, seja comercializada por todo o mundo.

 

Mariana Vieira

Degree in Secretarial and Business Communication.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

A Filipengine utiliza cookies para melhorar a sua experiência online. Para mais informações, consulte a nossa
blank