gestão de redes sociais

Redes sociais e um negócio

A gestão de redes sociais é uma ferramenta para as empresas, marcas, negócios e instituições comunicarem dentro do mundo digital.
Ter presença no digital, nos dias de hoje não chega! É importante saber onde está o público-alvo e qual a melhor forma de alcançar as pessoas e conseguir o melhor proveito das redes sociais.

As redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin, Youtube, Twitter e Tiktok, são as principais redes sociais que devem ser analisadas de acordo com o seu negócio.

Curiosidade

Sabia que 50% das empresas em Portugal têm presença digital e se preocupam com a sua gestão de redes sociais? E que, cada português, gasta em média 1h30 por dia a navegar nelas? Pode-se afirmar que é uma oportunidade que deve ter em conta para o seu negócio.

Em qual das redes sociais deve a sua marca ter presença?

Uma coisa é certa: ter presença no digital é mandatário para conseguir uma boa gestão de redes sociais. Seja uma ou mais redes sociais, mantenha em mente que cada uma tem as suas características intrínsecas, bem como valores e potencialidades. Cada uma necessita de uma estratégia singular para ter sucesso na comunicação da sua marca.

Caso não saiba em que rede social apostar, a Filipengine ajuda-o na escolha e na gestão da mesma.

Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.