Estratégias de Marketing no Pinterest

O Pinterest poderá ser, atualmente, uma das melhores redes sociais para atrair os seus potenciais clientes através do “mundo visual”. É uma rede social baseada no que as pessoas pensam, sendo os assuntos apresentados, na generalidade, através de imagens.

Ainda é uma realidade longínqua em Portugal, mas a verdade é que em mercados como os Estados Unidos, o Pinterest, muitas vezes, apresenta melhores resultados do que as tão conhecidas redes sociais: Twitter, LinkedIn, Google+ e Youtube, pois o tráfego do Pinterest é 90% de envolvimento visual.

E porque não marcar a diferença e utilizar o Pinterest para melhorar o seu negócio

Ficam aqui algumas dicas para atingir o “sucesso dos sucessos”:

1. Aumente a visibilidade fixando conteúdos de diversas fontes – Isto amplia as suas conexões. Assim que outras pessoas se aperceberem que afixou o seu conteúdo, rapidamente começaram a afixar o seu também. No Pinterest, recebe o que concede.
Esta é uma etapa importante quando inicia as suas vendas.

2. Encontre o seu público-alvo – Alguns nichos são mais populares no Pinterest do que outros (como fitness, moda, comida, etc), no entanto, isso não significa que não vai ter o público desejado! Tudo o que tem de fazer é procurar por ideias associadas ao seu nicho.

3. Desenvolva uma conta comercial – Quando otimizada de forma adequada, uma conta comercial no Pinterest ajudará a aumentar a sua presença online e a fazer muitos negócios na plataforma.

4. Promova noutras redes sociais – O Pinterest provavelmente não é a única rede social que tem, portanto, use todos os outros canais para destacar o seu perfil. Partilhe os posts do Pinterest em diferentes redes sociais

5. Organize um passatempo – O Pinterest é enorme em concursos. Lembre-se de utilizar as regras do passatempo em seu favor (fazendo os participantes seguirem-no, por exemplo) e certifique-se que todas as regras são cumpridas. Não se esqueça de oferecer prémios aliciantes e estará no caminho certo para aumentar o fluxo de tráfego.

6. Use o call to action na descrição do seu pin – Faz parte dos métodos de promoção no Pinterest. Cada pin deve ter algo que incentive à ação, como “Clique no link para saber mais!”.

7. Use, no máximo, 3 hashtags por pin – Usar excesso de hashtags fornece classificações mais baixas aos pins, pois é considerada uma tática de spam.

8. Torne todo o seu conteúdo fixável – Uma das maneiras mais eficazes de confirmar que o seu conteúdo está a gerar vendas e conversão é apresentando um botão “Fixar” em tudo o que faz online.

9. Aprenda com seus seguidores.

Siga estas estratégias de marketing no Pinterest e verá o crescimento dos seus negócios.

 

Carolina Teixeira

Licenciada em Línguas e Relações Empresariais.

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