Aumente a interação nas publicações
Quando falamos em redes sociais, é comum notarmos a preocupação das empresas para angariar um maior número de likes e seguidores, mas é raro notarmos uma preocupação no aumento da interação nas publicações. E, esse, muitas vezes é um erro. O facto de termos muitos likes ou seguidores não significa que os consigamos capitalizar, assim sendo, é necessário começarmos a focar os nossos esforços na qualidade das publicações e dirigi-las para o nosso público-alvo.
São muitas as estratégias disponíveis para aumentar o engagement com o seu público. Estas são as que sugerimos:
1 – Não compre “bots” nem gostos.
Evite comprar seguidores falsos, pois traz muito pouco à sua página. Tudo o que não é natural, dificilmente trará resultados naturais. É comum vermos empresas com imensos likes e seguidores e o seu conteúdo não chega nem a um terço desses mesmos. Este é um ponto fulcral para a credibilidade da empresa. Ter 10 000 likes na página e apenas 1 ou 2 em cada publicação, não traz nada de bom à empresa.
2- Realize concursos e giveaways.
Este ponto gera muita discussão, pois muitas vezes, este tipo de estratégia chama somente curiosos e não necessariamente seguidores interessados. No entanto, não há como negar que aumenta, consideravelmente, a interação nas publicações.
3- Agende publicações constante as estatísticas.
Esse é um dos segredos. Saiba qual o melhor dia e horário e faça as suas publicações.
4- Crie vídeos com mais frequência.
O vídeo é uma ferramenta poderosa de comunicação. Não há melhor maneira para passar a sua mensagem. Seja criativo e crie emoções com o seu público.
5- A importância do call-to-action.
Utilize as “chamadas de atenção” nas suas publicações, isso pode levar, mais facilmente, ao consumo e gerar uma maior interação.
6 – Faça perguntas frequentemente.
Cria interação com o público e, muitas vezes, torna-se uma melhor maneira de perceber o que querem, o que é importante e o que devemos deixar de lado.
Estas são as estratégias principais. No entanto, há outras dicas que, mesmo não sendo obrigatórias, podem fazer toda a diferença. Utilize sempre as imagens nas dimensões certas, assim permitirá a visualização de todo o conteúdo em qualquer dispositivo. Os resultados serão melhores.
Crie um estilo próprio para manter uma coerência e permitir rapidamente identificar a marca.
Trabalhe com influenciadores, mas tenha em conta o conteúdo que tem para oferecer e se a pessoa em questão conseguirá chegar ao público que lhe interessa realmente.