É muito importante perceber como está posicionado em relação aos seus concorrentes, não só para encontrar oportunidades, mas também para saber o que pode melhorar.

São muitas as pessoas que vêem a análise da concorrência como algo antiético, mas fique sabendo que estão completamente errados! Os relatórios da concorrência não têm nada de antiético. Além de serem corretos, são completamente necessários.

No entanto, há uma coisa que deve ter em atenção antes:

– Definir quem são os concorrentes

Para muitos este passo pode ser óbvio, mas nem sempre a definição dos concorrentes é assim tão fácil.
Há que, primeiramente, identificar os concorrentes diretos, ou seja, aqueles que estão no mesmo mercado que o seu e que desenvolvem produtos iguais aos seus.

O passo seguinte é definir os concorrentes indiretos.
Os concorrentes indiretos são aqueles que satisfazem a mesma necessidade que a sua marca ou que vendem produtos semelhantes. No fundo, acabam por ter o mesmo público-alvo ou muito parecido.

Depois de escolher os concorrentes devidamente, deve escolher os que mais lhe interessam. Geralmente são empresas localizadas na mesma área geográfica ou com comunicação semelhante à sua.

O primeiro passo é definir os concorrentes, o segundo é falar connosco!
A Filipengine – Sistemas de Informação possuí a melhor forma de analisar os seus concorrentes, enviar-lhe relatórios e, ainda, explicá-los, sugerindo alterações.

Entre em contacto e saiba tudo.
Envie e-mail para geral@filipengine.pt
 

Sobre o autor

Digital Marketing Technician at Filipengine - Sistemas de Informação.

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap