A importância da newsletter na estratégia de marketing

newsletter é uma ferramenta de marketing digital que pode gerar resultados muito relevantes para as empresas. As newsletters tornaram-se uma das estratégias mais utilizadas para divulgar notícias, novidades ou conteúdos relevantes aos clientes.

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA NEWSLETTER?

Na era digital em que vivemos, com o aumento exponencial do uso de smartphones, torna-se muito importante qualquer empresa utilizar o e-mail como forma direta de comunicação. Nesse sentido, a informação e o conteúdo são fundamentais nas estratégias de marketing para deixar os clientes envolvidos e “ligados” à empresa.

MAIS PRÓXIMO DOS SEUS CLIENTES

A manutenção e fortificação de um relacionamento gera interesse no produto ou serviço, indicando que a empresa está em contínua evolução, o que conta muito na perceção do cliente ou potencial cliente.

Incluir na newsletter botões de partilha que direcionem para as suas redes sociais e website aumenta significantemente a probabilidade de os leitores acederem às suas páginas.

CONHECIMENTO

Uma boa newsletter não deve ter apenas  promoções ou anúncios de produtos ou serviços. Deve ser, essencialmente, composta por artigos que abordem assuntos relevantes para os leitores e potenciais clientes.

CUSTO

newsletter é uma das ferramentas que apresenta melhores resultados, através de um investimento muito reduzido quando comparado com os outros meios de comunicação existentes.

RESULTADOS

Para perceber se a newsletter está a ter os resultados pretendidos perante os nossos subscritores, é importante medir e analisar os resultados. Desta forma é possível perceber o que pode ser melhorado e o que está a resultar.

É importante entender que a newsletter é como um jornal tradicional. Isto é, tal como o jornal, a newsletter deve ser publicada regularmente com informações relevantes disponibilizadas de forma gratuita. O design das newsletters deve ser de acordo com a identidade da empresas, seguindo as mesmas cores, tipografia e infografia.

Para que a recebam, os subscritos apenas têm de preencher um formulário com o seu e-mail, autorizando que este tipo de material lhes seja enviado.

Se a sua empresa ainda não possui uma Newsletter, inclua esta ferramenta na sua estratégia. Neste sentido, a Filipengine pode ajudá-lo. Contacte-nos!

 

Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.