A importância da newsletter na estratégia de marketing

newsletter é uma ferramenta de marketing digital que pode gerar resultados muito relevantes para as empresas. As newsletters tornaram-se uma das estratégias mais utilizadas para divulgar notícias, novidades ou conteúdos relevantes aos clientes.

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA NEWSLETTER?

Na era digital em que vivemos, com o aumento exponencial do uso de smartphones, torna-se muito importante qualquer empresa utilizar o e-mail como forma direta de comunicação. Nesse sentido, a informação e o conteúdo são fundamentais nas estratégias de marketing para deixar os clientes envolvidos e “ligados” à empresa.

MAIS PRÓXIMO DOS SEUS CLIENTES

A manutenção e fortificação de um relacionamento gera interesse no produto ou serviço, indicando que a empresa está em contínua evolução, o que conta muito na perceção do cliente ou potencial cliente.

Incluir na newsletter botões de partilha que direcionem para as suas redes sociais e website aumenta significantemente a probabilidade de os leitores acederem às suas páginas.

CONHECIMENTO

Uma boa newsletter não deve ter apenas  promoções ou anúncios de produtos ou serviços. Deve ser, essencialmente, composta por artigos que abordem assuntos relevantes para os leitores e potenciais clientes.

CUSTO

newsletter é uma das ferramentas que apresenta melhores resultados, através de um investimento muito reduzido quando comparado com os outros meios de comunicação existentes.

RESULTADOS

Para perceber se a newsletter está a ter os resultados pretendidos perante os nossos subscritores, é importante medir e analisar os resultados. Desta forma é possível perceber o que pode ser melhorado e o que está a resultar.

É importante entender que a newsletter é como um jornal tradicional. Isto é, tal como o jornal, a newsletter deve ser publicada regularmente com informações relevantes disponibilizadas de forma gratuita. O design das newsletters deve ser de acordo com a identidade da empresas, seguindo as mesmas cores, tipografia e infografia.

Para que a recebam, os subscritos apenas têm de preencher um formulário com o seu e-mail, autorizando que este tipo de material lhes seja enviado.

Se a sua empresa ainda não possui uma Newsletter, inclua esta ferramenta na sua estratégia. Neste sentido, a Filipengine pode ajudá-lo. Contacte-nos!

 

Carolina Teixeira

Digital Marketing Technician at Filipengine - Sistemas de Informação.

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