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Importância do Slogan

Um bom slogan fica para sempre na mente do consumidor e é capaz de fidelizar clientes.

O que é?

O slogan consiste numa frase curta que facilmente se memoriza. Representa um determinado produto ou empresa.
Por norma, o slogan é utilizado em conjunto com o logótipo, mostrando assim o que o difere da concorrência.

Um bom slogan deve ser:

– Curto e direto

– De fácil memorização

– Um incentivo ao consumo

– Facilmente associar a marca ao benefício que presta

Para as empresas, a importância do slogan é um fator eliminatório, pois este exerce um papel fundamental no posicionamento de uma marca, podendo assim mostrar o seu valor e diferença em relação aos seus concorrentes. O principal objetivo é que se consiga criar no consumidor o desejo de compra, e que este opte pela sua “marca” em vez dos concorrentes.

Salienta-se, ainda, que o slogan deve estar de acordo com os princípios e objetivos da empresa, mostrando sempre a essência do negócio.

Como criar um slogan de sucesso?

Visto que agora já sabe o que é um slogan e a importância para a sua empresa, nada melhor do que colocar em prática essas estratégias.

1º passo: conhecer o público-alvo

2º passo: mostrar a distinção da empresa

3º passo: elaborar listas de palavras e combiná-las com o logótipo

4º passo: faça um teste para entender se o slogan que escolheu irá ficar no ouvido dos seus clientes.

5º passo: aplique os passos anteriores e passe à prática.

 

Em suma, um slogan bem formulado é capaz de contribuir para que a marca ou negócio se posicione no mercado de forma competitiva, se mesmo depois de tentar as dicas que lhe demos continua com dificuldades, fale connosco.

Eva Costa

Técnica de Marketing Digital - Filipengine. Técnica Superior Profissional em Gestão Comercial e Vendas pela Escola Superior Tecnológica e Gestão de Viseu (2019-2021).

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