black friday

A sua empresa está preparada para a Black Friday?

A Black Friday é, para muitas empresas, a época alta do ano. A altura perfeita para alavancar as vendas e, muitas vezes, escoar stocks.

 

São muitas as empresas que passam meses a planear as suas campanhas para esta altura. Mas, afinal, o que é a Black Friday?

Black Friday

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos e é celebrada na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. Marca o início das compras de Natal e Ano Novo e é, essencialmente, conhecida pelos descontos. Neste dia, é comum que haja os maiores descontos do ano, levando as pessoas a sobrelotar lojas e a congestionar sites de e-commerce.

É, no fundo, uma tradição iniciada nos Estados Unidos, que se expandiu um pouco por todo o mundo.

Agora que já sabe em que consiste a Black Friday e como esta pode ser vantajosa para o seu negócio, é importante perceber se a sua empresa está preparada para o evento!

Deixo-lhe algumas dicas que deve ter em atenção para uma Black Friday sem problemas.

1) Atenção ao aumento das vendas

É expectável que as vendas aumentem consideravelmente durante a Black Friday. No entanto, precisa de se certificar que a sua equipa está pronta para esse aumento exponencial.

Certifique-se que a sua equipa está formada e que todos sabem como agir durante esse período.

Tenha, também, em atenção se o seu site suporta picos de afluência. Se não sabe como o fazer, nós podemos ajudar!

Estas questões são fundamentais para oferecer uma boa experiência ao consumidor.

2) Defina a sua estratégia

Tente perceber quais os serviços estão em alta e ofereça pacotes vantajosos com esses mesmos serviços e com aqueles que pretende promover.

Quando falamos em produtos, esta pode ser a época perfeita para escoar stocks.

3) Comunique a campanha

Para ter sucesso nas vendas, é necessário que público conheça as suas ofertas. Para isso, pode fazer a divulgação nas redes sociais, através de e-mail marketing e até no próprio site.

Mas, se o que pretende é atingir mais pessoas, deve investir em anúncios pagos.

4) Ofereça mais do que descontos

É verdade que esta é a época ideal para oferecer descontos e, assim, aumentar as vendas. Mas pode sempre aproveitar a Black Friday para dar a conhecer novos produtos e/ou serviços.

É a oportunidade perfeita para influenciar os seus clientes a experimentarem novas coisas.

5) Esteja atento aos canais de comunicação

Além de compras, surgem, muitas vezes, dúvidas! É fundamental que esteja atento aos diversos canais de comunicação para esclarecer, o mais rápido possível, os seus clientes. A rapidez gera vendas.

6) Capture leads

Aproveite a Black Friday para aumentar a sua base de contactos.

 

Aproveite esta época de descontos para aumentar as suas vendas, mas, acima de tudo para fidelizar clientes.

 

Carolina Teixeira

Licenciada em Línguas e Relações Empresariais.

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