A importância da Loja Online para o seu negócio

A pandemia do COVID-19 veio revolucionar a forma como o mundo vive e se relaciona entre si.

Incorporando os efeitos da pandemia, que encerrou o país e obrigou assim, a encontrar alternativas de compra, mais de metade dos utilizadores de internet fez compras online em 2020, um número inédito.

As pesquisas por “Compras Online” ou “Loja Online” dispararam nos motores de busca, tal como o volume de compras online em Portugal. Assistimos a uma verdadeira transformação digital, os portugueses não só aderiram em massa às compras online, como também aos pagamentos digitais e às entregas ao domicílio.
Neste contexto é importante o seu negócio ter uma Loja Online.

Maior alcance e aumento das vendas

O comércio online está aberto para qualquer pessoa em qualquer lugar do país. Isso significa que poderá atingir o seu público-alvo de uma maneira mais eficiente, pois o alcance da sua marca provavelmente será maior.

Acesso facilitado

Um negócio online permite que os clientes tenham acesso aos produtos a qualquer momento, usando um dispositivo eletrônico com acesso à internet (smartphone, computador, etc). Isso proporciona um maior tráfego dentro da sua loja online.
Capacidade de receber pedidos e vender 24 horas por dia, 7 dias por semana e nos feriados.

A importância da loja virtual para reduzir custos

É possível criar uma loja virtual com pouco investimento, uma vez que não será obrigatório contratar funcionários e vendedores e nem gastar com aluguer ou compra de um imóvel necessariamente.

A edição de 2020 do estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal”, desenvolvido pela ACEPI e pela IDC, analisa a evolução do e-commerce entre 2019 e 2020, concluindo, entre outros, que já há mais de um quarto das empresas a vender online e que quase metade delas prevê um crescimento do comércio eletrónico nos próximos anos.

• 81% da população está online
• 110,6 mil milhões de euros de transações digitais

A sua empresa está preparada?
Peça o seu orçamento aqui no site da Filipengine. Consulte também o nosso portfólio.

 

Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.