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Como melhorar o Alcance Orgânico no Facebook

É certo que o alcance orgânico do Facebook tem entrado em declínio. De há uns anos para cá, o Facebook dá destaque ao conteúdo pago, deixando muitas vezes para trás o conteúdo daqueles que não investem em anúncios pagos.

Não é caso para preocupação!
Abaixo deixamos algumas dicas que o podem ajudar a recuperar algum alcance orgânico:

– Publique regularmente

Se partilha conteúdos de semana a semana ou mês a mês, torna-se impossível gerar alcance.

É importante que publique com regularidade, para alcançar mais gente. No entanto, deve ter em atenção o número de publicações diárias, para que o seu público não se canse!
Desta forma, o aconselhado são fazer entre duas a três publicações semanais.

Prefira qualidade a quantidade! Crie conteúdo que gere interesse para o seu público, não publique apenas para criar presença. Quanto mais interesse gera, mais possibilidade de interação cria!

– Dê prioridade aos vídeos

Apesar de, como já referimos, o alcance orgânico estar em declínio, estudos recentes revelam que o conteúdo em vídeo tem sido a escolha preferida do Facebook. Portanto, se o seu objetivo é aumentar o seu alcance, é fundamental investir em vídeos.  

Os vídeos devem ser curtos, simples e objetivos. Cative a atenção do público nos primeiros segundos, desta forma garante que vejam o seu conteúdo até ao fim.

– Diga não ao clickbait

Não caia na tentação de utilizar o tão famoso clickbait!
Clickbait é uma técnica utilizada na internet para gerar tráfego através de conteúdos enganosos e sensacionalistas. Esta técnica quebra, muitas vezes, as expectativas criadas pelo público, fazendo com que este se sinta enganado.

Sabemos que os cliques fáceis são tentadores, mas destruirão a sua imagem e a confiança que o público tem em si!

– Use e abuse do Call to Action

Os Call To Action (também conhecidos por CTA) são essenciais para melhorar o alcance orgânico, já que incentivam diretamente o público a agir, resultando maioritariamente em interações. Quantas mais interações conseguir, mais alcance terá.

– Interaja

Crie o máximo de interação que consiga, pois esta é muito valorizada pelo Facebook. Responda, o mais rapidamente possível, a todos os comentários. Comente publicações, meta likes, crie conversas.

– Invista no conteúdo visual

Cada vez mais, é importante ter uma boa imagem nas redes socais. Este poderá ser o caminho para se distinguir da concorrência. Quanto mais apelativos forem as suas publicações, mais interesse geram.

Se sente que não consegue concretizar esta parte, fale com profissionais.

Publique nos melhores horários

Fique a saber quais os melhores dias e horas para publicar aqui.

A consistência e persistência são o segredo, não espere resultados de um dia para o outro!