
Tendências de Web Design para 2022
2022 trará inovações impressionante de web design. Inovações essas que ajudarão a melhorar a experiência do utilizador.
Fique a conhecer as tendências do web design para 2022 e destaque-se dos seus concorrentes:
MODO ESCURO
O modo escuro já não é propriamente uma novidade, pois já é utilizado em diversas apps. A verdade é que o modo escuro vai ser uma super tendência em 2022!
O objetivo é oferecer um ambiente mais escuro, onde se destacam informações importantes. Desta forma, há muito menos agressividade aos olhos do utilizador.
MINIMALISMO
Esta é uma tendência que se tem mantido há um conjunto de anos e em 2022 não vai ser diferente.
O minimalismo vai continuar a ser uma forte aposta no web design, pois oferece praticidade, é objetivo. No quotidiano, os utilizadores já lidam com muita informação, então porque não lhes oferecer algo simples, claro e objetivo?
Poucas imagens, pouco texto, cores básicas. O menu deve ser simples e bem estruturado.
O minimalismo consegue ser das tendências mais bonitas e funcionais se bem pensado.
INTERATIVIDADE
Os utilizadores já se têm vindo a acostumar com a interatividade nos websites e é algo que gostam. Em 2022, a interatividade vai estar em altas!
A interatividade permite que o utilizador se envolva com a marca de uma maneira diferente e mais profunda. Tornando-se, assim, mais fácil de gerar leads. “Sem querer” o utilizador já assinou a subscrição da sua newsletter.
IMAGENS 3D
Os elementos em 3D têm ganho grande destaque nos últimos tempos devido à sua interatividade.
Com elementos 3D terá, certamente, um website moderno e será capaz de mostrar os seus produtos de uma forma detalhada devido às fotografias em 360º. Tenha em atenção ao tempo de carregamento destes elementos!
USO PSICOLÓGICO DA COR
É verdade, em 2022 voltará novamente a tendência em utilizar cores com significado psicológico.
Através da cor, conseguirá criar um certo efeito no consumidor. Embora cada utilizador associe um sentimento diferente a cada cor, há cores que facilmente foram generalizadas.
Comece a pensar na cor como um aliado para chegar à mente do consumidor.
Após a análise das tendências do próximo ano, é fácil perceber o que pretende para o seu site. Podemos ajudá-lo, fazendo um site dentro das tendências. Fale connosco»
Filipe Sá Martins
Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.