Marketing Digital: Ferramentas Indispensáveis

As ferramentas de Marketing Digital são aliadas importantíssimas para qualquer negócio na internet. Se procura estratégias que façam o seu negócio online crescer e, assim, aumentar as suas vendas, estas são algumas das ferramentas fundamentais para um Marketing Digital eficaz e com resultados:

O Google Analytics é uma ferramenta muito utilizada pelos profissionais de Marketing Digital, pois além de eficaz é gratuita. Serve para monitorizar o tráfego do seu site, ou seja, saber quantas pessoas visitam a sua página.

Estas são algumas das informações às quais terá acesso:
– Visitas: número total de visitantes, páginas por sessão e tempo da visita;
– Origens de tráfego: de onde vêm quem visita o site (de forma direta, orgânica, media paga, redes sociais, referências, entre outros);
– Metas: quais foram as metas que alcançou e quais as suas origens;
E-commerce: como está o desempenho da sua loja virtual;
– Marketing: quais as campanhas de marketing que geram melhores resultados.

Google Trends
Esta ferramenta identifica os termos ou frases mais procurados pelos seus consumidores na internet: as palavras-chaves.

As palavras-chave são extremamente importantes na sua estratégia de marketing, pois são elas que atrairão os potenciais consumidores para o seu site.

Outra função desta ferramenta é filtrar os resultados por diversas categorias, o que facilita a precisão das informações pesquisadas.

Google Alerts
Extremamente útil, esta ferramenta envia alertas por e-mail sempre que alguém menciona na internet uma das palavras-chaves que destacou como interesse. Com ela, pode estar sempre atualizado sobre as informações pertinentes ao seu nicho.
Assim, o Google Alerts é essencial para que esteja sempre por dentro do que a concorrência está a criar.

• Semrush
Certamente, esta é uma das melhores ferramentas de marketing digital para quem tem um site, blogue ou loja online. É uma ferramenta para quem pretende trabalhar com SEO (otimização para motores de busca), mas também para quem pretende analisar os seus concorrentes de uma forma profunda e entender o que eles estão a fazer.

Mailchimp
Uma forma muito importante de fazer seu negócio online crescer e vender ainda mais é utilizar campanhas de e-mail marketing.

O MailChimp é uma das ferramentas gratuitas para enviar e-mails de forma automática mais utilizada hoje.
Dessa forma, permite que se criem campanhas de todos os tamanhos, apenas arrastando e soltando elementos.
Além de ser fácil de mexer, ele oferece a possibilidade de gerar relatórios.

• Hootsuite
É uma ferramenta bastante útil, pois facilita o seu trabalho de publicar de conteúdos diariamente nas redes sociais.
Pode programar a data e a hora das publicações!

Com a Hootsuite, também é possível analisar o gráfico de desempenho da conta, monitorizar hashtags e palavras-chaves.

Estas são algumas das ferramentas essenciais para obter um Marketing Digital de sucesso, fazendo assim com que o seu site atraia mais visitantes.
 

Carolina Teixeira

Digital Marketing Technician at Filipengine - Sistemas de Informação.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

A Filipengine utiliza cookies para melhorar a sua experiência online. Para mais informações, consulte a nossa