
Outdoor Digital: O que é e porque apostar num?
O que é um Outdoor Digital?
O Outdoor Digital é um meio de comunicação tradicional e um dos principais formatos de Digital-Out-Of-Home (ou DOOH, forma moderna de publicidade que utiliza digital media para divulgar mensagens de áudio e vídeo relacionadas a produtos, serviços ou ideias fora de casa).
De certeza que já se deparou com algum outdoor na sua cidade ou fora dela, não é verdade? Fique então a saber que os outdoors digitais são diferentes dos tradicionais, pois estes, para além de apenas imagens, também suportam vídeos. Desta forma, os outdoors digitais são um meio de publicidade marcante por apresentarem imagens com animações, cores vivas e, claro, por estarem em pontos estratégicos de circulação de pessoas. Para além do dinamismo da mensagem em movimento e do seu tamanho e qualidade de imagem, o encanto gerado pelas bilhões de cores deslumbra qualquer pessoa que passe por um destes.
Este tipo de media é uma grande aliada num plano de marketing, sendo uma alternativa eficiente e económica comparada à media tradicional.
Porque apostar num Outdoor Digital?
Existem inúmeras razões e fatores que fazem do outdoor digital uma excelente opção para inovar a comunicação da sua marca. As seguintes vantagens vão, com certeza, fazer com que inclua este meio de publicidade no seu plano de marketing.

Baixo Custo: o custo de produção de um outdoor digital é muito mais baixo do que o de um outdoor tradicional, pois não são necessários materiais como papel ou vinil… além de existir a possibilidade de incluir vários vídeos numa só campanha.
Qualidade e Durabilidade: ao contrário do que acontece nos outdoors tradicionais, nos digitais não existe a possibilidade do desgaste devido à chuva ou ao sol. Por se tratar de um anúncio digital, este pode ser reutilizado e modificado de forma simples e rápida sem grandes custos envolvidos.


Grande Impacto Visual: devido à dinâmica dos vídeos e imagens que passam nestes outdoors, cativar a atenção do público e fazer com que absorvam a mensagem transmitida não é problema.
Sabia que a Filipengine possui um outdoor digital? O nosso outdoor está posicionado num sítio estratégico, à face de uma estrada nacional muito movimentada, junto a um semáforo e tem ainda a vantagem de ser visto pelos peões que regularmente circulam pelas redondezas. Para além de ser de dupla face, é munido de um ultra brilho que permite visibilidade de noite e de dia e é resistente à chuva e ao pó.
Expanda a sua marca com o nosso outdoor digital! Interessado? Contacte-nos via e-mail geral@filipengine.pt ou telefone (+351) 234 547 189.
Bárbara Souto e Melo
Bárbara Souto e Melo é Especialista em Marketing Digital na Filipengine, destacando-se na gestão de redes sociais, criação de conteúdos, copywriting e design gráfico. Licenciada em Relações Públicas pela UMAIA, aprofundou conhecimentos em Marketing e Publicidade na T.E.I University, na Grécia, através do programa Erasmus+. Com um forte compromisso com a aprendizagem contínua, concluiu formações em Marketing Digital pela Google, Illustrator pela A Nossa Escola e Anúncios Google pela Lisbon Digital School. Criativa e versátil, alia comunicação e design para desenvolver estratégias eficazes. Adaptável e organizada, caracteriza-se pelo espírito de equipa e pela capacidade de superar desafios. O seu empenho e visão inovadora refletem-se na constante busca por soluções estratégicas e impactantes. A sua paixão pelo marketing e pelo design impulsiona a sua dedicação em criar experiências visuais envolventes e de alto impacto. Acredita que a combinação entre criatividade e análise de dados é essencial para alcançar resultados eficazes e sustentáveis. O seu dinamismo e atenção ao detalhe permitem-lhe criar conteúdos que captam a essência das marcas.