Como manter os clientes no seu site?
Sabe como manter os seus potenciais clientes no seu site?
Ao planear e criar um site é importante ter em mente o que os visitantes desejam ver e como fazer com que eles se apaixonem pelo seu site.
Estas são algumas das principais coisas que irão agradar os visitantes do seu site e que farão mantê-los mais tempo a ler os seus conteúdos:
1. NAVEGAÇÃO CLARA E “DESCOMPLICADA”
Não há tempo a perder. As pessoas estão, cada vez mais, ocupadas e não têm como perder tempo a analisar e procurar informação. Portanto, no seu site, deve facilitar ao máximo a vida dos seus visitantes, rotulando, por exemplo, as suas páginas de navegação de forma intuitiva.
Nomear as suas páginas com “Sobre”, “Serviços” e “Contactos” é intuitivo para os visitantes, pois não precisam de pensar muito no que cada nome deles antes de clicar.
2. DIFERENTES OPÇÕES DE CONTACTOS
Um formulário de contacto não é o suficiente, ao contrário do que muita gente pensa.
Algumas pessoas odeiam formulários de contacto e simplesmente não os usam, porque são muito restritivos e impessoais. No entanto, há, também, pessoas que odeiam manter uma conversa telefónica, portanto, apenas o número de telefone não é suficiente.
Certamente não quer que a falta de opções de contacto seja uma barreira para as pessoas entrarem em contacto consigo! Assim sendo, dê mais do que uma opção de contacto – Link das redes sociais, formulário de contacto, telefone, telemóvel e claro, e-mail. Não deixe escapar nada!
3. “PROVA SOCIAL”
As pessoas geralmente não correm riscos com seu dinheiro; eles querem ter certeza de que vão comprar a uma fonte de confiança, testada e comprovada.
Deve aprimorar o seu site com testemunhos, incluir análises de produtos, ter uma lista de locais em que a sua empresa foi falada (online, imprensa etc.).
Todas essas coisas mostram que outras pessoas trabalharam consigo e tiveram uma boa experiência, o que facilita muito a confiança dos visitantes do site.
4. BREVE EXPLICAÇÃO DO QUE FAZ
Não há nada mais irritante do que “aterrar” num site, fazer scroll da página e ainda não ter noção do que a empresa realmente faz. É frustrante, e muita gente nem se incomoda a fazer scroll – se não obtiverem as informações básicas instantaneamente na sua página inicial, simplesmente sairão.
Seja um slogan como parte do seu logótipo ou algum texto de introdução na parte superior da página, precisa obviamente indicar o que faz. Tente usar palavras menos sofisticadas, seja muito claro e simples.
5. LEGITIMIDADE JURÍDICA
Como disse anteriormente, as pessoas querem ter a certeza que é de confiança. Garantir que tem uma política de privacidade / cookies e todas as outras questões legais cobertas pode deixar as pessoas à vontade.
6. ENTREGA E INFORMAÇÃO DE ENVIO – PRODUTOS
Uma boa política de devolução / troca e suas informações de entrega são um requisito essencial para sites de comércio online, por isso, é realmente uma necessidade!
Não esconda essas informações no rodapé! Certifique-se de que tudo está claro em cada página do produto, quanto custa os portes e a rapidez com que as pessoas esperam receber o produto.
Numa página separada, de informações de entrega / entrega, deve incluir: preços e horários de entrega, o que seus clientes devem fazer se não receberem um pedido, uma política de devoluções / troca e com quem entrar em contacto se quiserem emitir uma devolução / troca!