Mais segurança no Messenger

A segurança é, nos dias de hoje, um elemento essencial!

Desde o uso de máscaras ao gel desinfetante agora, também, os utilizadores dos sistemas operativos móveis estão mais seguros.

Estes utilizadores podem ter os seus dados consultados e obtidos de várias formas, sendo a mais básica quando entregam o seu smartphone a outra pessoa.

Torna-se assim essencial ter proteções nas apps para impedir que estas sejam acedidas. Opções simples como a biometria podem ser adotadas. O destaque vai agora para a novidade lançada pelo Facebook para o Messenger no sistema operacional iOS, aumentando a segurança desta app com a utilização do Face ID ou do Touch ID.


Mais segurança dos dados no iOS :


Ao bloquear o acesso à app com a biometria, o utilizador fica protegido dos acessos indesejados aos seus dados e às suas conversas.

É por essa razão que o Facebook deu agora ao Messenger o App Lock. Com recurso ao Face ID ou ao Touch ID da Apple, a app fica mais protegida e apenas o utilizador pode abrir e usá-la. A sua ativação é feita de acordo com o tempo definido pelo utilizador.

Estas são excelentes novidades para quem usa o Messenger no iOS. O Facebook está focado em melhorar a sua segurança, protegendo ainda mais os utilizadores e os seus respetivos dados.

Diga-nos o que achou destas novidades?

 

Bruno Carvalho

Trainee at Filipengine - Sistemas de Informação. Degree in Languages and Business Relations.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

Scroll Up