
Instagram Reels no Meio Empresarial
O reels, criado em 2019 no Instagram, é uma das ferramentas mais utilizadas para criação de conteúdo na internet e a que tem maior alcance nesta rede social.
Como tem feito imenso sucesso globalmente, o reels tem sido utilizado por diversos criadores de conteúdo e marcas, por ser a nova opção do Instagram para alcançar mais pessoas.
Mas afinal, qual é a importância do reels para o seu negócio?
O Instagram, com 1.393 bilhões de utilizadores, é uma plataforma cada vez mais utilizada pelas empresas com o intuito de criar uma relação direta com os seus clientes.
As que utilizam esta rede social para vender, conseguem alcançar diferentes públicos. Atualmente, os utilizadores do Instagram pesquisam vídeos que mostram produtos ou serviços, de modo a entenderem como funcionam, o que acaba por facilitar e atraí-los a comprar. Ou seja, os seus produtos ou serviços ganham uma maior visibilidade, atingindo diferentes públicos que estão interessados em comprar.
Vê-se então, que o reels tem sido uma mais valia para quem quer ter destaque e sucesso de vendas pois, para além de passar confiança, ajuda na fidelização dos clientes.
Desta forma, e por serem vídeos rápidos e divertidos, o reels com como vantagens: facilitar as vendas, deixa o seu perfil mais atrativo, cria maior interesse por parte dos clientes pela sua marca, é de fácil acesso, é compartilhável, alcança mais pessoas e dá mais visibilidade ao seu negócio.
Agora que sabe porque é que deve acrescentar esta ferramenta à sua estratégia de marketing digital, deixamos-lhe algumas ideias de Instagram reels para o seu negócio:
- Mostre os bastidores da sua empresa
- Faça um passo-a-passo
- Mostre como usar um produto seu
- Faça um Q&A
- Faça um unboxing
- Mostre brevemente um produto que vai lançar
- Mostre os seus colaboradores
- Partilhe uma oferta exclusiva
- Mostre o processo de trabalho
- Faça um tutorial rápido
Divulgar os seus produtos ou serviços através do Instagram reels vai impulsionar as vendas do seu negócio.
Se tem medo de se aventurar por sentir que as redes sociais não são a sua praia, fale com profissionais e tire o melhor partido do marketing digital com a nossa ajuda.
Bárbara Souto e Melo
Bárbara Souto e Melo é Especialista em Marketing Digital na Filipengine, destacando-se na gestão de redes sociais, criação de conteúdos, copywriting e design gráfico. Licenciada em Relações Públicas pela UMAIA, aprofundou conhecimentos em Marketing e Publicidade na T.E.I University, na Grécia, através do programa Erasmus+. Com um forte compromisso com a aprendizagem contínua, concluiu formações em Marketing Digital pela Google, Illustrator pela A Nossa Escola e Anúncios Google pela Lisbon Digital School. Criativa e versátil, alia comunicação e design para desenvolver estratégias eficazes. Adaptável e organizada, caracteriza-se pelo espírito de equipa e pela capacidade de superar desafios. O seu empenho e visão inovadora refletem-se na constante busca por soluções estratégicas e impactantes. A sua paixão pelo marketing e pelo design impulsiona a sua dedicação em criar experiências visuais envolventes e de alto impacto. Acredita que a combinação entre criatividade e análise de dados é essencial para alcançar resultados eficazes e sustentáveis. O seu dinamismo e atenção ao detalhe permitem-lhe criar conteúdos que captam a essência das marcas.