Qual é o melhor horário para publicar em 2022?

Bem sabemos que como empreendedor, marca ou negócio, conhecer os melhores horários para publicar nas redes sociais é muito importante e não é algo que deve ser subestimado.

Antes de continuar a ler este artigo, onde todas as suas dúvidas irão ficar esclarecidas, queremos ressaltar que o melhor horário para publicar varia de acordo com o tipo de publicação e área de atuação de cada empresa.

Neste artigo, vamos ter em conta os dados mais recentes sobre os horários padrões de alto engagement.

Melhor Horário para Publicar nas Redes Sociais em 2022

O Facebook é uma rede social indicada para quem tem negócios, pois este é utilizado por mais de 6 milhões de marcas B2C e B2B

O melhor horário para publicar no Facebook é:

  • Segunda-feira das 10h às 11h
  • Terça-feira às 11h
  • Quarta-feira às 10h, 11h e às 13h
  • Quinta-feira às 11h
  • Sexta-feira das 10h às 11h

No Instagram quase todas as empresas podem encontrar o seu público-alvo. Mas, para fazer com que reparem na sua marca, é preciso estar ciente de qual é o melhor horário para publicar. Assim, o melhor horário para publicar no Instagram é:

  • Segunda-feira das 10h às 11h
  • Terça-feira às 10h, 11h e 14h
  • Quarta-feira das 9h às 17h
  • Quintas-feiras das 9h às 17h
  • Sexta-feira das 10h às 11h

O LinkedIn é uma plataforma mais utilizada para a criação de conexões e contactos profissionais. Desta forma, o LinkedIn é o melhor sítio para as empresas B2B (94% das marcas deste ramo estão presentes nesta plataforma) e estas afirmam que 80% dos seus leads vêm do LinkedIn.

Com todo este potencial para as empresas B2B, o LinkedIn oferece oportunidades de divulgação que nenhuma outra rede social oferece.

O público do LinkedIn é mais específico do que o do Instagram, assim o melhor horário para publicar nesta plataforma é:

  • Quarta-feira às 15h
  • Quinta-feira das 9h às 10h
  • Sexta-feira às 11h

O Twitter, utilizado de forma correta, pode ser um ótimo canal de comunicação para as empresas. Mas, a forma correta de interagir nesta plataforma, é deixar o lado corporativo e comunicar com o público de forma pessoal e informal.

Apesar de ser muito comum os clientes utilizarem o Twitter para fazer reclamações ou elogios sobre alguma empresa, esta plataforma também é ideal para publicar links de conteúdos e falar sobre as novidades da sua marca.

O melhor horário para publicar no Twitter é:

  • Sexta-feira das 7h às 9h

Como se pode ver, as redes sociais são ferramentas de marketing digital incríveis para construir uma marca/negócio e, para ter sucesso nestas, não é necessário publicar todos os dias.

Agora que já sabe quais são os horários padrões de alto engagement, deve escolher os que funcionam para a sua marca/negócio. Mas como fazer isso? Para descobrir é preciso ter em conta alguns fatores:

  1. Entender o seu público-alvo
  2. Focar-se em apenas uma ou duas plataformas
  3. Criar (e seguir à risca) um calendário de publicações
  4. Nunca parar de testar e aprimorar
  5. Fazer adaptações e aprender

Coloque em prática estas dicas e alavanque a sua presença online. Se necessitar de ajuda de profissionais, não hesite em falar connosco.

Bárbara Souto e Melo é Especialista em Marketing Digital na Filipengine, destacando-se na gestão de redes sociais, criação de conteúdos, copywriting e design gráfico. Licenciada em Relações Públicas pela UMAIA, aprofundou conhecimentos em Marketing e Publicidade na T.E.I University, na Grécia, através do programa Erasmus+. Com um forte compromisso com a aprendizagem contínua, concluiu formações em Marketing Digital pela Google, Illustrator pela A Nossa Escola e Anúncios Google pela Lisbon Digital School. Criativa e versátil, alia comunicação e design para desenvolver estratégias eficazes. Adaptável e organizada, caracteriza-se pelo espírito de equipa e pela capacidade de superar desafios. O seu empenho e visão inovadora refletem-se na constante busca por soluções estratégicas e impactantes. A sua paixão pelo marketing e pelo design impulsiona a sua dedicação em criar experiências visuais envolventes e de alto impacto. Acredita que a combinação entre criatividade e análise de dados é essencial para alcançar resultados eficazes e sustentáveis. O seu dinamismo e atenção ao detalhe permitem-lhe criar conteúdos que captam a essência das marcas.