Instagram encerra a app Direct

O Instagram decidiu hoje que irá encerrar a app de mensagens Direct.





A aplicação Direct foi criada pelo Instagram, quando constatou que cada vez mais pessoas utilizavam a rede social apenas como um serviço de mensagens, e foi lançada inicialmente como parte de um teste num número limitado de países em que se integra Portugal.

O objetivo primordial seria “competir” com o Messenger, visto que também ele surgiu no interior de uma aplicação (Facebook) e, posteriormente, extinguiu-se de forma individual. Todavia, ao que parece, nem tudo correu como era esperado…

Não existe um motivo oficial comunicado que justifique o facto de terem tomado esta decisão. Ainda assim, como forma de precaver descontentamentos, a empresa já fez saber que todas as conversas efetuadas até então, no Direct, serão automaticamente migradas para a aplicação nativa (Instagram) – área de mensagens privadas.

Partilhar:
Filipe Martins

Fundador e CEO da Filipengine - Sistemas de Informação. Especialista em Programação e Marketing Digital. Formador e E-Formador certificado. Consultor e investigador. Aspirante a Engenheiro Informático (Universidade Lusófona do Porto), Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação (Universidade de Aveiro) e Técnico Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, com experiência como team leader há mais de 5 anos.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

Scroll Up