Instagram e TikTok Intimidam o Google

Os recentes estudos do Google deixaram os seus executivos surpreendidos!

A “Gigante das Pesquisas” percebeu que o Instagram e o TikTok estão a ameaçar não só o Youtube, mas também o Google Maps e os seus serviços de pesquisa. Estas informações vieram diretamente do vice-presidente da multinacional, Prabhakar Raghavan, durante a conferência Brainstorm Tech 2022 da Fortune.

“Continuamos a aprender, repetidamente, que os novos utilizadores da internet não têm as expectativas e a mentalidade com a qual nos acostumamos”, afirma Prabhakar. Este revela, também, que quase 40% dos jovens recorrem ao Instagram ou ao TikTok em vez do Google Pesquisa ou Maps para procurar algum lugar, “restaurantes para almoçar” ou produtos.

Isto leva a que o Google necessite de desenvolver novas formas de engagement para alcançar esta nova geração. Geração que nunca viu um mapa em papel e que procura algo mais dinâmico, como imagens e pesquisa por voz.

 

Algumas das mudanças que o Google vai implementar

Mudanças que “requerem bases tecnológicas totalmente novas” já estão a ser desenvolvidas.

Uma delas é a melhoria na realidade aumentada do Google Maps, que dispensa a consulta do mapa tradicional para chegar a lugares de interesse.

Outra, está nos resultados de pesquisa. Em pesquisas no Google, vídeos do TikTok podem aparecer como primeiro resultado, tirando algum espaço que antes era dedicado ao Youtube.

Bárbara Melo

Técnica de Marketing Digital na Filipengine - Sistemas de Informação. Licenciada em Relações Públicas pela Universidade da Maia – ISMAI, com aptidões em Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e Design Gráfico.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

A Filipengine utiliza cookies para melhorar a sua experiência online. Para mais informações, consulte a nossa