outdoor digital

Outdoor Digital: O que é e porque apostar num?

O que é um Outdoor Digital?

O Outdoor Digital é um meio de comunicação tradicional e um dos principais formatos de Digital-Out-Of-Home (ou DOOH, forma moderna de publicidade que utiliza digital media para divulgar mensagens de áudio e vídeo relacionadas a produtos, serviços ou ideias fora de casa).

De certeza que já se deparou com algum outdoor na sua cidade ou fora dela, não é verdade? Fique então a saber que os outdoors digitais são diferentes dos tradicionais, pois estes, para além de apenas imagens, também suportam vídeos. Desta forma, os outdoors digitais são um meio de publicidade marcante por apresentarem imagens com animações, cores vivas e, claro, por estarem em pontos estratégicos de circulação de pessoas. Para além do dinamismo da mensagem em movimento e do seu tamanho e qualidade de imagem, o encanto gerado pelas bilhões de cores deslumbra qualquer pessoa que passe por um destes.

Este tipo de media é uma grande aliada num plano de marketing, sendo uma alternativa eficiente e económica comparada à media tradicional.

Porque apostar num Outdoor Digital?

Existem inúmeras razões e fatores que fazem do outdoor digital uma excelente opção para inovar a comunicação da sua marca. As seguintes vantagens vão, com certeza, fazer com que inclua este meio de publicidade no seu plano de marketing.

 

Baixo Custo: o custo de produção de um outdoor digital é muito mais baixo do que o de um outdoor tradicional, pois não são necessários materiais como papel ou vinil… além de existir a possibilidade de incluir vários vídeos numa só campanha.


Qualidade e Durabilidade: ao contrário do que acontece nos outdoors tradicionais, nos digitais não existe a possibilidade do desgaste devido à chuva ou ao sol. Por se tratar de um anúncio digital, este pode ser reutilizado e modificado de forma simples e rápida sem grandes custos envolvidos.

 

Grande Impacto Visual: devido à dinâmica dos vídeos e imagens que passam nestes outdoors, cativar a atenção do público e fazer com que absorvam a mensagem transmitida não é problema.

Sabia que a Filipengine possui um outdoor digital? O nosso outdoor está posicionado num sítio estratégico, à face de uma estrada nacional muito movimentada, junto a um semáforo e tem ainda a vantagem de ser visto pelos peões que regularmente circulam pelas redondezas. Para além de ser de dupla face, é munido de um ultra brilho que permite visibilidade de noite e de dia e é resistente à chuva e ao pó.

Expanda a sua marca com o nosso outdoor digital! Interessado? Contacte-nos via e-mail geral@filipengine.pt ou telefone (+351) 234 547 189.

Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.