Quem nunca ouviu falar da Black Friday? Trata-se de um dia super concorrencial e lucrativo em que os consumidores encontram-se predispostos a comprar e, logicamente, recetivos a novas promoções.

A análise da estatística global indica que os negócios/empresas que aderem à Black Friday registam, neste período, um aumento de vendas na ordem dos 700%.

Algo bastante aliciante, não é? Saiba, neste artigo, como pode tirar o maior proveito deste dia, tão especial, dando um verdadeiro boost ao seu negócio!

Black Friday

Em jeito de o contextualizar, a Black Friday foi criada nos Estados Unidos da América, decorrendo no dia imediatamente a seguir ao feriado americano Dia de Ação de Graças, tendo também o propósito de assinalar o início da época natalícia. Neste dia, as pessoas saíam à rua para iniciarem as suas compras de Natal o que, como era de esperar, causava enormes constrangimentos às forças policiais. Assim surgiu o nome Black Friday.

É sabido que as compras online vieram, e muito, potenciar a algazarra causada por este dia. Portugal não escapou à “contaminação” e a Black Friday é, cada vez mais, um dia ansiosamente aguardado pelos portugueses.

Possui um negócio ou uma empresa? Saiba como salientar-se, atraindo mais clientes e gerando mais vendas, face à concorrência!

 


3 dicas para aumentar as vendas na Black Friday

Como aumentar as vendas na Black Friday?

1 – Planear com antecedência

Ainda não começou a pensar? Está na altura de planear a sua campanha, com a máxima antecedência possível. Recomendamos-lhe a que decida quais os produtos e/ou serviços que pretende promover, assim como os descontos que lhes deseja aplicar. No caso dos produtos, garanta que terá stock suficiente para o eventual pico de vendas, de modo a precaver que o interesse dos consumidores não seja, de todo, desperdiçado.

 

2 – Criar uma estratégia sólida

Após definir exatamente o seu objetivo, cumprindo a dica anterior, está na altura de pensar na resposta às questões Quando? e o Como?. Tenha em consideração que o público aguarda pela Black Friday, o que significa que se divulgar as suas promoções demasiado cedo, arriscar-se-á ver o seu volume de vendas reduzido, até o chegar da data específica.

Estabeleça quando quer iniciar a divulgação da sua adesão à Black Friday, assim como as respetivas condições e meios, a utilizar na promoção dos seus descontos. As opções são ilimitadas, Desde as publicações e campanhas nas redes sociais, ao envio de uma newsletter aos seus clientes ou à criação de uma Landing Page reservada ao dia, o objetivo é só um: fazer com que a sua mensagem receba atenção num dia inundado de mensagens de outras marcas/empresas.

 

3 – Executar com perícia

Deite mãos à obra e realize a sua campanha nos meios que definiu, lembrando-se que o investimento terá de ser alto uma vez que, por seu um dia tão lucrativo, fará todo o sentido se invistam valores superiores aos habituais, nos meios digitais. Acompanhe, detalhadamente os seus concorrentes e retire o melhor proveito da Black Friday!

Gostava de aprender técnicas de Marketing Digital para aplicar na divulgação da sua empresa? BAIXE JÁ O NOSSO E-BOOK TOTALMENTE GRÁTIS!

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap