Instagram Reels no Meio Empresarial

O reels, criado em 2019 no Instagram, é uma das ferramentas mais utilizadas para criação de conteúdo na internet e a que tem maior alcance nesta rede social.

Como tem feito imenso sucesso globalmente, o reels tem sido utilizado por diversos criadores de conteúdo e marcas, por ser a nova opção do Instagram para alcançar mais pessoas.

Mas afinal, qual é a importância do reels para o seu negócio?

O Instagram, com 1.393 bilhões de utilizadores, é uma plataforma cada vez mais utilizada pelas empresas com o intuito de criar uma relação direta com os seus clientes.

As que utilizam esta rede social para vender, conseguem alcançar diferentes públicos. Atualmente, os utilizadores do Instagram pesquisam vídeos que mostram produtos ou serviços, de modo a entenderem como funcionam, o que acaba por facilitar e atraí-los a comprar. Ou seja, os seus produtos ou serviços ganham uma maior visibilidade, atingindo diferentes públicos que estão interessados em comprar.

Vê-se então, que o reels tem sido uma mais valia para quem quer ter destaque e sucesso de vendas pois, para além de passar confiança, ajuda na fidelização dos clientes.

Desta forma, e por serem vídeos rápidos e divertidos, o reels com como vantagens: facilitar as vendas, deixa o seu perfil mais atrativo, cria maior interesse por parte dos clientes pela sua marca, é de fácil acesso, é compartilhável, alcança mais pessoas e dá mais visibilidade ao seu negócio.

Agora que sabe porque é que deve acrescentar esta ferramenta à sua estratégia de marketing digital, deixamos-lhe algumas ideias de Instagram reels para o seu negócio:

  1. Mostre os bastidores da sua empresa
  2. Faça um passo-a-passo
  3. Mostre como usar um produto seu
  4. Faça um Q&A
  5. Faça um unboxing
  6. Mostre brevemente um produto que vai lançar
  7. Mostre os seus colaboradores
  8. Partilhe uma oferta exclusiva
  9. Mostre o processo de trabalho
  10. Faça um tutorial rápido

Divulgar os seus produtos ou serviços através do Instagram reels vai impulsionar as vendas do seu negócio.

Se tem medo de se aventurar por sentir que as redes sociais não são a sua praia, fale com profissionais e tire o melhor partido do marketing digital com a nossa ajuda.

Filipe Sá Martins é o Fundador e CEO da Filipengine, destacando-se pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e estratégias de Marketing Digital. Com formação em Engenharia Informática pela Universidade Lusófona - Centro Universitário do Porto e detentor do grau de Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação pela Universidade de Aveiro, construiu uma base técnica sólida. Com experiência na PT Inovação - Altice Labs, desempenhou funções como team leader, gestor de projetos, analista de sistemas e software developer, demonstrando liderança e capacidade de inovação. É também docente e formador certificado, especializado em Marketing Digital, Neuromarketing e Comunicação Empresarial. Membro da Ordem dos Engenheiros, rege-se por elevados padrões de ética e inovação. Além do percurso profissional, valoriza o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. O seu compromisso com a excelência reflete-se na sua capacidade de transformar desafios em oportunidades estratégicas. A sua visão inovadora e orientação para resultados são fundamentais para o crescimento sustentável dos projetos que lidera.