WhatsApp deixa de funcionar em alguns smartphones

A empresa criadora da tão famosa app WhatsApp prepara-se para retirar a aplicação dos sistemas operativos da Microsoft!

Apesar de um número cada vez mais reduzido de utilizadores, são muitos os que ainda possuem smartphones Windows Phone e que se deparam constantemente com várias dificuldades em instalar aplicações distintas, existentes nos demais sistemas.

O artigo de hoje revela mais uma grande entrave no mundo da Microsoft: o WhatsApp comunicou que deixará de oferecer suporte aos dispositivos móveis, portadores do sistema referido, a partir do dia 31 de dezembro do presente ano, o que fará com que algumas funcionalidades deixem de executar gradualmente, levando à “morte total” da aplicação.





Citando o anúncio feito pela WhatsApp:

“Não poderão [usar o WhatsApp] em todos os sistemas operativos Windows Phone depois de 31 de dezembro. Porque já não desenvolvemos ativamente para estes sistemas operativos, algumas funcionalidades deixarão de funcionar a qualquer altura…”.

Ainda com base no mesmo comunicado, dão-nos a saber que não serão só os utilizadores de Windows Phone a serem “penalizados” de tal forma. A app de mensagens deixará também de ser atualizada, a partir de fevereiro de 2020, em todos os dispositivos que possuam os sistemas iguais ou inferiores ao Android 2.3.7 e iOS 7.

Já estava à espera deste contratempo?
Partilhar:
Filipe Martins

Fundador e CEO da Filipengine - Sistemas de Informação. Especialista em Programação e Marketing Digital. Formador e E-Formador certificado. Consultor e investigador. Aspirante a Engenheiro Informático (Universidade Lusófona do Porto), Técnico Superior Profissional em Programação de Sistemas de Informação (Universidade de Aveiro) e Técnico Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, com experiência como team leader há mais de 5 anos.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

Scroll Up