Táxis aéreos e autónomos vão começar a sobrevoar a Europa

Será que no futuro, mais próximo de nós, teremos táxis voadores que nos vão transportar no ar, evitando o trânsito das estradas?

A Volocopter é uma startup com sede na Alemanha que desenvolve e fabrica veículos aéreos, autónomos e elétricos. Estes são apelidados de “táxis aéreos” e já estão prontos para entrar em ação! A sua demonstração ocorreu em Estugarda no evento “Vision Smart City – Experience future mobility today”, organizado pela Daimler.

A empresa pioneira neste segmento, tem como investidor o grupo da Mercedes-Benz e Smart e planeia, no espaço de 5 anos, ter uma frota de táxis aéreos autónomos no ativo.

Este veículo voador recorre a dezoito motores e nove baterias para as suas deslocações e, de momento, está limitado a 100 km/h e a uma autonomia de apenas 27 km. Segundo a empresa alemã, os veículos aéreos voam com segurança, de forma silenciosa e aproximam-se a passos largos do estágio de implementação. No entanto, os desenvolvimentos ainda estão em curso e têm como objetivo aliviar o congestionamento do trânsito nas principais cidades do mundo.

A startup alemã, apesar do investimento e de todos os esforços, já tem concorrentes tais como o Uber Air e o Jet Lilium.

 

Sobre o autor

Degree in Secretarial and Business Communication

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap