Samsung deixa de ser produzida na China

Todos sabemos que a China é o local onde mais tecnologia se produz, para todas as grandes marcas. Os fatores para esta escolha são bem conhecidos e aceites por todos. No entanto, a Samsung fechou a sua última fábrica no país, deixando de produzir smartphones.

Há muitos anos que a marca coreana tem baseado grande parte da sua produção de smartphones na China, visto que consegue os preços de produção mais baixos e com boa qualidade de mão de obra. Contudo, já no final de 2018, esta já fechou algumas fábricas que tinha no país, informando que pretendem melhorar a eficiência da sua empresa.

Os custos de mão de obra estão a aumentar e, por outro lado, o abrandamento da economia não tem ajudado nas vendas das principais marcas. Infelizmente, não se prevê grandes melhorias num futuro próximo.

Embora a Samsung tenha fechado fábricas na China, pretende continuar no mercado chinês, onde tem apenas 1% das vendas de smartphones, mas defende que é um ponto importante e onde quer continuar a estar.

Agora, resta o desafio que tem pela frente relativamente à concorrência da Apple e da Huawei o que, para nós, consumidores, é sempre bom, visto existir competitividade de preços!

 

Sobre o autor

Degree in Secretarial and Business Communication

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap