Modo anónimo no Google Maps

A segurança e a privacidade dos utilizadores são dois dos principais critérios que a Google se preocupa em integrar em todos os seus desenvolvimentos e, obviamente, a App Google Maps não deveria ser exceção.

https://img.ibxk.com.br/2019/05/07/07145837937144.jpg?w=1120&h=420&mode=crop&scale=both

Esta novidade surgiu há alguns dias, quando se revelou que a empresa estava a testar uma grande funcionalidade e encontra-se agora, a pouco e pouco, a ser lançada para todos. O modo anónimo está pronto a ser usado no Google Maps, sem deixar qualquer rasto no seu smartphone, tal como acontece quando utiliza os demais modos de navegação privada existentes no mercado. Assim, no sistema operativo Android, já é possível observar e utilizar a nova feature.

A mudança de conta (para anónimo) é então executada na área da gestão dos utilizadores, que deverá apresentar uma nova opção e que, por conseguinte, dar-lhe-á acesso ao modo anónimo do Google Maps, pronto a ser usado.

Em suma, quando ativo, este modo impede que a Google registe as suas pesquisas de locais e as suas navegações e funcionará no mesmo âmbito que todos os restantes serviços da Google, portadores desta característica (Google Chrome, YouTube, etc.).

Apesar de ainda só se encontrar disponível no Android, esta atualização chegará a todos os sistemas operativos nas próximas semanas, possibilitando a “abertura de portas” para uma utilização mais descontraída da aplicação e, claro, do seu modo anónimo.

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

Copy link
Powered by Social Snap