Millennium bcp já cobra MB WAY

O banco Millenium bcp divulgou que, a partir de hoje, dia 17 de junho, irá iniciar a sua cobrança a todos os utilizadores da tão famosa solução interbancária, que permite estabelecer transferências imediatas entre diferentes bancos, compras online e offline, criar cartões virtuais, para uma maior segurança e levantar dinheiro sem cartão bancário: o MB WAY.

O Millennium bcp junta-se, agora, ao Banco BPI na cobrança de transferências MB WAY  mas, pelo que a Filipengine pôde apurar, há mais entidades bancárias que vão seguir este caminho.

Até ao momento, são inúmeros os utilizadores que têm usado este serviço a custo zero, devido à praticidade que o mesmo oferece. No entanto, depois do BPI ter anunciado que ia cobrar pelo seu uso, chegou à altura do Millenium BCP comunicar que irá tomar exatamente as mesmas medidas, sendo que os valores das comissões aplicadas não são, de todo, simpáticos.

 

Quanto vai custar uma transferência por MB WAY?

Não se assuste! A partir de agora, se for cliente BCP ser-lhe-ão aplicadas taxas de 0,52€ por transferência, se a operação for realizada via app do banco, e de 1,248€, se utilizar a app oficial do MB WAY.

Ainda assim, existem clientes que irão ficar isentos destas taxas: os denominados “clientes frequentes”. Veja abaixo o Folheto de Comissões e Despesas, disponibilizado pela entidade bancária, para um melhor entendimento:

 

Que outros bancos também cobrarão pelo serviço?

De acordo com as informações já dadas ao público, o banco Santander deverá ser o próximo a entrar no universo das cobranças MB WAY, mas ainda sem data de início anunciada.

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

Copy link
Powered by Social Snap