Instant Games abandonam Facebook Messenger

Lançados em 2016, os Instant Games do Facebook, jogos que permitem a competição entre um ou mais amigos através de um chat na aplicação Messenger, nunca encontraram a estabilização requerida, por parte da empresa programadora, o que está a deixar uma grande parte de analistas boquiabertos.

Ainda que os jogadores profissionais tendam a ignorá-los, esta não é a realidade para todos os utilizadores do Messenger. Afinal, face às estatísticas obtidas por diversas entidades, os Instant Games gratuitos são, surpreendentemente, populares (mais de 20 mil milhões de sessões de jogo foram abertas no decorrer de dois anos).

Sem muitas declarações prestadas, os jogos em análise encontram-se, a pouco e pouco, a desaparecer do Messenger e do separador Facebook Gaming. Segundo Leo Oleb, diretor geral da Games Partnerships:

A partir do final deste verão, os Instant Games não poderão mais ser reproduzidos diretamente na nova versão do Messenger no iOS. Para garantir uma transição suave, os jogadores no Messenger continuarão a aceder aos jogos por via de atualizações de discussão e chatbots, enquanto a própria jogabilidade mudará para o Facebook.

Claro, tudo isso tem um propósito: este é o mais recente passo na simplificação do Messenger, que veio a tornar-se bastante sobrecarregado e com recursos estranhos, refletindo-se em inúmeras reclamações. Esta alteração pretende, certamente, evitá-las.

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

Copy link
Powered by Social Snap