Inovação? ASUS ZenFone 6

O último lançamento da ASUS decorreu na passada quinta-feira, 16 de maio pelas 19h, onde revelaram o ZenFone 6, que idealizaram ser um smartphone para content creators e power users.

Como competição direta ao OnePlus 7 e Xiaomi Mi 9, o Zenfone 6 tem um Qualcomm Snapdragon 855, 256GB de memória e até 8GB de memória RAM.



Relativamente às câmaras, possui uma Sony IMX586 de 48MP e uma secundária grande angular de 125° de 13MP e, de acordo com Marcel Campos:

“You may think that we need more cameras, right? Well, we think a little different. Actually we believe that all you need is two.”

“Podem pensar que precisamos de mais câmaras, certo? Bem, nós pensamos um pouco diferente. Na realidade acreditamos que só precisamos de duas.”

Introduziram a FlipCamera, que permite rodar 180°, de forma a ajustar-se à foto pretendida, tornando-se assim a primeira câmara frontal com EIS (Eletronic Image Stabilization).

Desfruta de uma bateria de 5000mAh com QuickCharge 4.0, o que permite um carregamento rápido e que dura para o dia todo.

É composto, ainda, por um ecrã de 6.4 polegadas Full HD+ (2340×1080) e uma nova tecla apelidada de SmartKey, que permite efetuar funções com apenas um clique.

Futuramente o ASUS ZenFone 6 irá receber atualizações para o Android Q e, mais tarde, para o Android R.

O equipamento já se encontra disponível para pré-venda com o preço a começar em 499€.



Vídeo revelador

 

Sobre o autor

Técnico de Multimédia na Filipengine - Sistemas de Informação.

Comentar