Google proíbe Huawei de usar Android

A Huawei irá deixar de poder usar o sistema operativo Android nos seus equipamentos, decisão essa resultada da ordem executiva do Presidente dos Estados Unidos da América, que impede os smartphones de acederem e terem atualizações da loja virtual da Google.




Citando a Reuters (agência de notícias britânica):

A Google suspendeu os negócios com a Huawei, o que exige a transferência de hardware, software e serviços técnicos à exceção daqueles publicamente disponíveis para licenciamento ‘open source’…

Esta situação reflete uma ordem assinada, imperativamente, pelo atual Presidente dos EUA, Donald Trump, que possui o propósito de revogar a utilização de equipamentos da Huawei por empresas norte-americanas.

Tenho um Huawei. Devo preocupar-me?

A resposta a esta questão é NÃO. Esta situação será empregada, exclusivamente, em futuros dispositivos da Huawei, deixando os já existentes no mercado livres de impactos adjacentes (já foi publicado um comunicado em que a tecnológica reage à decisão da Google e assegura todos os clientes de que continuará a atualizar os equipamentos lançados até então).

Assim, é importante referir que a empresa ainda terá acesso à versão pública do sistema operativo da Google (Android Open Source Project) e que se encontra, certamente, a analisar o melhor plano de ação/contorno desta “trágica” mudança de desenvolvimento.

A Google confirma, também, que os dispositivos da Huawei continuarão com os serviços básicos.

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

Copy link
Powered by Social Snap