Google Maps já mostra radares em Portugal

Apesar da funcionalidade já estar disponível em alguns territórios há bastante tempo, a partir de agora passa a ser possível ter-se a perceção dos radares instalados nas estradas Portuguesas, quando utilizada a App Google Maps como instrumento de navegação.




Se é condutor, já imaginou o quão bom seria se pudesse ser avisado atempadamente quando está prestes a passar por um radar? Isso tornar-se-ia bastante interessante, sobretudo se lhe “livrasse” de eventuais coimas relacionadas com o excesso de velocidade, não acha?

Foi exatamente a pensar nisso que a Google resolveu integrar esta feature na sua conceituada aplicação de navegação (GPS) – Google Maps -, visto também já existir anteriormente uma outra alternativa mobile que, a pouco e pouco, veio-se a popularizar por já possuir esses tipos de alertas: o Waze.

Com isto, e acreditando a Filipengine de que, certamente, também existirá algum espírito de competitividade entre as demais empresas existentes no mercado, os utilizadores do Maps já poderão receber as notificações inerentes a câmaras fixas em tempo útil.




Esta inovação é, deveras, interessante. No entanto, recomenda-se a que os condutores permaneçam atentos à via de circulação, moderando a velocidade não só pela sua segurança, e pela segurança dos restantes condutores que circulam, mas também como forma de precaução a radares móveis temporários que, até ao momento, ainda não são identificados pela aplicação.

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap