Farto de grupos indesejados no WhatsApp?

Se é utilizador regular do WhatsApp, certamente não será novidade se lhe disser que esta aplicação está constantemente a trabalhar, de forma a melhorar o seu desempenho e a providenciar-lhe inúmeras novidades, refletidas em novas funcionalidades.

Quem nunca foi adicionado a um grupo desconhecido, sem saber muito bem o motivo? Pois muito bem, ao que parece, isso vai deixar de ser um problema, mais uma vez graças a uma nova feature, desenvolvida com o intuito de lhe oferecer uma melhor experiência de utilização.

Uma enorme novidade surge agora, garantindo-lhe um maior e eficaz controlo da sua conta na aplicação: neste momento, já é possível definir quem o pode adicionar aos grupos do WhatsApp.

Para isso, tudo o que tem que fazer é abrir o menu principal da App e aceder às respetivas Definições. Aí, deverá selecionar a nova opção: intitula-se Conta e dar-lhe-á acesso aos dados de utilizador. Da nova lista apresentada, deverá escolher a opção Privacidade que, por sua vez, permitir-lhe-á o acesso ao perfil de utilizador e às opções inerentes.

É no final desta página que irá encontrar a função pretendida. Chama-se Grupos e, como era de esperar, encontra-se preparada para definir quem pode adicionar o utilizador a novos grupos, sendo que a opção default ativa é Todos. Aqui poderá, então, optar por uma das 3 possíveis. Se preferir, poderá manter a opção Todos ou escolher a Só contactos ou a Os meus contactos, exceto. Escusado será dizer que esta última oferece-lhe a possibilidade de aceder à sua lista de contactos e de decidir quem pode, ou não, adicioná-lo a novos grupos.

Esta novidade já está implementada na versão de teste do Android e, muito em breve, será lançada para todos os utilizadores (Android e iOS).

 

Sobre o autor

CEO and Software Developer at Filipengine - Sistemas de Informação and Software Developer at Altice Labs.

Comentar

English EN Portuguese PT
Copy link
Powered by Social Snap