blank

Como reduzir no plástico?

O plástico e os descartáveis foram, sem dúvida, uma grande invenção, no entanto, necessitamos de os reduzir ao máximo devido à poluição que estão a causar no nosso planeta.
Damos-lhe algumas dicas que deve começar já a pôr em prática.

blank


[gdlr_core_title title=”Dicas reduzir o plástico” caption=”5 dicas para reduzir o plástico” ]
1 – Diga não às palhinhas descartáveis

Em vez de usar palhinhas de plástico, pode optar pelas palhinhas de metal. São laváveis e pode utilizar imensas vezes! Quando for a restaurantes, negue a palhinha, porque não é necessária de todo.

 

2 – Opte por produtos que não sejam embalados em plástico

Quando for às compras, leve aquelas saquinhas de pano que se usavam no tempo dos nossos avós, pode utilizá-las para trazer os legumes e a fruta. Relativamente aos produtos de higiene, opte pelos sabões que são envolvidos em papel. O mesmo acontece com a manteiga… Tudo o que possa trazer das compras que não seja envolvido ou embalado em plástico, pode ser sempre uma boa opção. Uma ótima solução é optar por comprar produtos avulso.

 

3 – Recicle corretamente

Tudo o que der para reciclar, faça-o. Normalmente, em todas as embalagens já indicam qual o ecoponto em que deve colocar a mesma.

 

4 – Reaproveite

Há embalagens que dão para reaproveitar e fazer algo útil e diferente. Por exemplo as caixas dos Ferrero Rocher, porque não utilizá-las para organizar as suas gavetas? Use a sua imaginação, e vai ver que se vai surpreender a si próprio.

 

5 – Elimine as garrafas de plástico

Tal como foi mencionado no artigo anterior, pode eliminar as garrafas de plástico e utilizar as que são de vidro e ir enchendo-as consoante a quantidade de água que necessita para o seu dia-a-dia.

 

Mariana Vieira

Degree in Secretarial and Business Communication.

Mais artigos do autor

Adicionar comentário:

A Filipengine utiliza cookies para melhorar a sua experiência online. Para mais informações, consulte a nossa
blank